Rose Modesto (União) e Camila Jara (PT), candidatas à prefeitura de Campo Grande, foram acompanhadas pelo PP em agendas em que fizeram campanha, nesta quarta-feira (25).
Rose Modesto, do União Brasil, participou de cerimônia com entidades e organizações que atuam na área da infância.
A candidata assinou uma carta de compromisso com a proteção de crianças e adolescentes.
O documento lista 12 pontos que devem ser considerados prioridade de quem for eleito ou eleita à prefeitura de Campo Grande, para estabelecer políticas públicas e assegurar os direitos previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Se eleita, Rose Modesto se comprometeu a fortalecer a rede de proteção infanto-juvenil.
Entre as propostas para Campo Grande, a candidata disse ainda que pretende ampliar o número de conselhos tutelares e de vagas nas escolas municipais de educação infantil, além de criar mais escolas de tempo integral.
Camila Jara, do PT, visitou o hospital São Julião na agenda desta quarta (25).
A candidata foi recebida por funcionários de diferentes setores e moradores da região norte para uma conversa sobre expectativas e propostas de campanha.
Ela aproveitou o evento para pedir apoio e recebeu uma carta de recomendação com temas que a instituição considera necessários de serem observados pelo futuro prefeito de Campo Grande.
A candidata ainda participou de uma rodada de perguntas e respostas envolvendo os mais diferentes temas.
Ouviu questionamentos sobre coleta seletiva, saneamento básico, economia verde, infraestrutura, transporte e como pretende fortalecer o sistema público de saúde de Campo Grande.
Camila Jara falou que esses são alguns dos principais temas do plano de governo dela. Destacou que vai investir em saúde para que o setor atenda às demandas da população nos mais diversos aspectos, desde um serviço humanizado à garantia para que não faltem medicamentos.