Rota anuncia prisão de líder do PCC que planejava fuga de Marcola

CNN Brasil


A Polícia Militar e o Ministério Público de São Paulo anunciaram nesta quarta-feira (11) a prisão de um homem apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e responsável pela “Restrita Tática”, setor da facção que planeja resgates de membros que estão presos.

A Operação Degola foi deflagrada pelo 1º Batalhão de Polícia de Choque da Rota, em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que afirmou ter desarticulado um plano de resgate de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, considerado um dos principais líderes da facção e atualmente detido em um presídio federal em Brasília.

O alvo da operação, que não teve sua identidade revelada, estaria envolvido em atividades criminosas como tráfico de drogas, organização criminosa e posse ilegal de armas de uso restrito, de acordo com o anúncio da prisão nas redes sociais do Comando de Policiamento de Choque.

As investigações ainda apontam para a suspeita de ataques contra instalações e equipamentos das forças de segurança do estado de São Paulo.

A ação do grupo teria ligação com os recentes movimentos de reorganização do PCC após disputas de poder na cúpula facção, que se intensificaram em 2024.

Oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Criminal de Sorocaba, estão sendo cumpridos pelos agentes da Rota na região.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Inmet emite novo alerta perigoso de tempestades para Sudeste e Centro-Oeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grau perigoso para tempestades nas…

inundações podem deixar Campo Grande debaixo d’água

Sob alerta de tempestade intensa, Campo Grande pode ver ruas e avenidas tomadas por alagamentos…

Putin diz que Rússia não deixará Ucrânia obter armas nucleares

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira (18) que seu país não deixaria…