O roubo a um motorista de aplicativo em Campo Grande resultou em perseguição pelas BR-262 e em troca de tiros na noite desse sábado (28). O suspeito do crime, conhecido como “Rato de Moco”, 58 anos, foi baleado no confronto e não resistiu.
As informações foram repassadas pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, a primeira equipe chamada após o crime. Segundo o registro o motorista dirigia um Fiat Argo quando foi parado próximo a rua Spipe Calarge e ameaçado com uma arma de fogo para entregar o carro.
Minutos depois do roubo ser comunicado a polícia, as equipes descobriram que o suspeito fugia em direção à cidade de Terenos.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi avisada e realizou um bloqueio na BR-262. Assim que viram o veículo, deram ordem de parado ao motorista, mas ele desobedeceu e fugiu em alta velocidade.
O suspeito foi perseguido por alguns quilômetros até que parou no acostamento e fugiu para a mata a pé. Policiais do Batalhão de Choque se uniram as buscas e em determinado momento, encontraram o autor, que efetuou disparos contra a equipe.
Os policiais revidaram os tiros e “Rato de Moco” foi baleado. Segundo o Choque ele chegou a ser socorrido ao pronto socorro de Terenos, mas não resistiu.
No local, a polícia civil e perícia realizaram procedimentos técnicos, apreendendo um revólver calibre 38 com três munições deflagradas; depois disso, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Terenos.