“Saímos desse furacão”, diz mãe de bebê que nasceu com 440g e recebeu alta após 220 dias

CNN Brasil


A semana passada foi de alegria para a família Rodrigues após a alta da pequena Liz Rodrigues, na última quarta-feira (8). Desde que nasceu, em junho de 2024, a bebê estava internada na maternidade do Hospital Santa Helena de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

Nascida prematura com 26 semanas e pesando apenas 440 gramas, Liz é a filha mais nova da professora Karine Cristina. Mãe de um menino de 19 anos, Karine sempre teve o desejo de ter uma filha.

À CNN, ela contou que já havia passado por três abortos espontâneos e sofrido três AVC’s (acidente vascular cerebral), o último, em novembro de 2022. De acordo com Karine, os médicos recomendaram que ela não engravidasse mais.

No dia 2 de junho do ano passado, a professora contou que estava internada e foi avisada pelos médicos que o parto precisaria ser feito, porque a criança estava entrando em “sofrimento fetal”. Após o parto, a pequena Liz precisou ser entubada e iniciou sua luta pela vida, sendo considerada uma prematura “extrema”.

Em uma publicação em uma rede social mantida pela mãe durante o processo de internação, ela conta que a neonatologista Élidi Ayache, que acompanha Liz desde o nascimento, disse nunca ter visto uma bebê evoluir nas condições em que a criança nasceu naquela unidade de saúde.

“A Dra. Élidi sempre acreditou na força que nossa borboletinha tinha para viver. Quando a Liz chegou na UTI, era um feto em formação, eu via olhares de enfermeiros e até médicos desenganados com a minha filha”, relatou.

Ao todo foram 220 dias de internação até a alta na quarta-feira (8). “Saímos desse furacão que durou 220 dias muito gratas e fortalecidas”, afirmou a mãe. Neste processo, Karine viveu dias de emoção, como no dia 13 de dezembro, quando a pequena Liz passou a respirar sem a ajuda de oxigênio.

Um vídeo feito pela equipe médica mostrou a emoção da mãe ao ver a bebê no ar ambiente. “Foi um sonho realizado para toda equipe”, diz a publicação. A gratidão de Karine e da família à equipe médica é citada em diversas publicações feitas pela mãe.

Liz Rodrigues teve alta pesando 2.730kg. Outro vídeo gravou um corredor de balões coloridos com borboletas, feitos pela equipe médica para a despedida da bebê. Uma das médicas também leu uma carta.

“O improvável aconteceu. Uma bebê que nasceu de 26 semanas, pesando 440g, está indo embora”, diz um trecho. “Você é um milagre”, afirmou.

Segundo Karine, tem sido “inexplicável a sensação” da adaptação da criança em casa. “Quase que impossível descrever. Mas, com toda certeza, o quanto demonstramos nosso amor por ela diz muito mais do que qualquer palavra”.

Para a CNN, a mãe contou que a decisão de criar uma conta nas redes sociais para mostrar a evolução da criança veio após um mês de internação. “Decidi mostrar nosso milagre, havia muitas pessoas orando e pedindo pela vida dela, e nem tinham visto como ela era”, disse. “Fizemos o Instagram para as pessoas contemplarem o resultado das orações e ser grata a todos que estão conosco”, finalizou Karine.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vídeo mostra ataque a presidente de torcida organizada do Fluminense; veja

Câmeras de segurança registraram o momento em que o presidente de uma torcida organizada do…

Aprovados no ensino médio do IFMS tem até sexta-feira para fazer matrícula

Começa nesta segunda-feira (13) o período de matrícula para os alunos classificados na 1ª chamada…

Ex-ator mirim da Austrália morre em incêndios florestais na Califórnia

Um ex-astro infantil da Austrália morreu quando os incêndios florestais de Los Angeles devastaram a…