O presidente paraguaio, Santiago Peña, recebeu alta do hospital nesta terça-feira (19), informou seu gabinete.
Peña sai do hospital um dia após ter sido levado para exames enquanto participava da cúpula do G20, no Rio de Janeiro.
O chefe de Estado foi internado no início da noite de segunda-feira (18) e submetido a alguns exames após sentir “desconforto”.
Segundo boletim médico, divulgado pelo hospital Samaritano do Rio nesta terça-feira, “foram realizados exames e descartadas doenças do coração ou qualquer outra patologia grave”.
“O presidente passou a noite em observação, apresentando sono tranquilo e com todos os indicadores estáveis. O chefe de Estado recebeu alta hospitalar no início da manhã, com orientações médicas, liberado para dar continuidade em sua agenda”, concluiu o informe.
Ainda na segunda-feira, o vice-presidente Pedro Alliana afirmou nas redes sociais que havia conversado com Peña depois que o presidente teve uma “leve indisposição”, sem dar mais detalhes.
Pouco antes da hospitalização, o presidente escreveu nas redes sociais que ele e seus pares haviam discutido importantes desafios globais e compartilhou imagens sentado ao lado dos líderes do Catar e da Nigéria.
Na manhã desta terça-feira, Penã postou um vídeo em uma rede social em que disse estar recuperado e atribuiu o episódio a “emoções”.
“Muito obrigado a todos pelas mensagens de apoio e tantas manifestações de carinho. Já retomamos nossas atividades representando nosso querido país”, escreveu.
Peña, é economista e tem 46 anos, assumiu o cargo de presidente em agosto de 2023 e faz parte do partido conservador Colorado.
*Com informações da Reuters