São Paulo registra maior temperatura do ano nesta terça-feira (21)

CNN Brasil


Com 34,5°C, a cidade de São Paulo registrou nesta terça-feira (21) a temperatura mais alta de 2025, de acordo com o monitoramento da Defesa Civil do estado. No litoral, os termômetros alcançaram 38°C em Santos a maior máxima no estado.  

A previsão é de que São Paulo enfrente onda de calor ao longo de toda a semana. As temperaturas devem ser típicas de verão, com calor intenso e pancadas de chuva isoladas.  

As temperaturas elevadas, associadas à alta umidade, trarão uma sensação de tempo abafado em todo o território paulista, de acordo o monitoramento estadual. Veja as maiores máximas, registradas às 15h desta terça. 

  • Santos (38,0°C )
  • Valparaíso (35,5°C)
  • Iguape (34,9°C) 
  • São Paulo e Rancharia (34,5°C)
  • Dracena (34,3°C) 
  • Barra Bonita  (34,2°C)

No último sábado (18), São Paulo registrou o dia mais quente até então, com máxima de 33,3Cº. A temperatura também era a mais quente do verão, que começou em dezembro de 2024, de acordo com a Climatempo.

Previsão para os próximos dias na capital

Na capital paulista, a quarta-feira (22) deve ser de sol entre nuvens e calor com mínima de 22°C e máxima de 32°C, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), ligado à prefeitura.

Já na quinta-feira (23), com máxima de 31ºC, o fim da tarde deve ser marcado por calor e grande de umidade formam áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com moderada a forte intensidade. A previsão alerta para rajadas de vento e alagamentos.

Parte do estado de São Paulo está em alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A chance de chuva de 50 mm/dia e ventos intensos de até 60 km/h.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mulher é baleada dentro de carro de aplicativo na zona norte do Rio

Uma passageira foi baleada dentro de um carro de aplicativo após uma tentativa de assalto…

Trump descreve carta que Biden deixou para ele no Salão Oval

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse nesta terça-feira (21) que o ex-presidente Joe…

Brasil registra crescimento de quase 80% nas áreas queimadas, diz estudo

O Brasil registrou mais de 30,8 milhões de hectares devastados pelo fogo em 2024, com…