Com 34,5°C, a cidade de São Paulo registrou nesta terça-feira (21) a temperatura mais alta de 2025, de acordo com o monitoramento da Defesa Civil do estado. No litoral, os termômetros alcançaram 38°C em Santos a maior máxima no estado.
A previsão é de que São Paulo enfrente onda de calor ao longo de toda a semana. As temperaturas devem ser típicas de verão, com calor intenso e pancadas de chuva isoladas.
As temperaturas elevadas, associadas à alta umidade, trarão uma sensação de tempo abafado em todo o território paulista, de acordo o monitoramento estadual. Veja as maiores máximas, registradas às 15h desta terça.
- Santos (38,0°C )
- Valparaíso (35,5°C)
- Iguape (34,9°C)
- São Paulo e Rancharia (34,5°C)
- Dracena (34,3°C)
- Barra Bonita (34,2°C)
No último sábado (18), São Paulo registrou o dia mais quente até então, com máxima de 33,3Cº. A temperatura também era a mais quente do verão, que começou em dezembro de 2024, de acordo com a Climatempo.
Previsão para os próximos dias na capital
Na capital paulista, a quarta-feira (22) deve ser de sol entre nuvens e calor com mínima de 22°C e máxima de 32°C, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), ligado à prefeitura.
Já na quinta-feira (23), com máxima de 31ºC, o fim da tarde deve ser marcado por calor e grande de umidade formam áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com moderada a forte intensidade. A previsão alerta para rajadas de vento e alagamentos.
Parte do estado de São Paulo está em alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A chance de chuva de 50 mm/dia e ventos intensos de até 60 km/h.