A cidade de São Paulo registrou a maior temperatura do ano nesta quarta-feira (2). A máxima registrada foi de 36,9° C, na região de Interlagos, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Apesar das alta temperatura, o tempo deve mudar na capital paulista nas próximas horas. Uma frente fria, com potencial de gerar rajadas de vento de até 50 km/h, deve se aproximar da cidade no começo da noite desta quarta-feira (2).
A propagação da frente fria pelo litoral do estado também deve causar a mudança climática ao longo da quinta-feira (3). O dia será de muitas nuvens e condições de chuva fraca e de baixo volume acumulado.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a ação dos ventos, que irão soprar do quadrante sul, vai contribuir com a queda da temperatura, com os termômetros oscilando entre mínima de 16°C na noite e máxima de 22°C na madrugada desta quinta-feira (3).
Ainda, o sistema frontal que irá se estabelecer na cidade se afasta para o litoral fluminense na próxima sexta-feira (4). Apesar disso, os ventos que sopram do mar favorecem o ingresso da umidade e a formação de muita nebulosidade em toda a região do leste paulista.