Secretário de Defesa dos EUA diz que militares “farão a coisa certa“ no governo Trump


O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, disse nesta quinta-feira (7) que os líderes militares farão a coisa certa “não importa o que aconteça”, em meio a perguntas sobre o uso de tropas dos EUA pelo presidente eleito Donald Trump.

Austin foi questionado sobre a politização das forças armadas durante o primeiro governo Trump e se ele acreditava que um segundo mandato de Trump poderia acontecer o mesmo. Embora ele tenha se recusado a especular sobre o que o próximo governo faria, Austin disse que tinha confiança na liderança das forças armadas.

“Eu acredito totalmente que nossos líderes continuarão a fazer a coisa certa, não importa o que aconteça”, disse Austin em uma entrevista coletiva em Miami. “Eu também acredito que nosso Congresso continuará a fazer as coisas certas para apoiar nossos militares”, ele acrescentou.

 

 

Trump considerou invocar o “Insurrection Act” para enviar tropas ativas para reprimir protestos em 2020. Antes do retorno iminente de Trump à Casa Branca, Austin foi questionado sobre a possibilidade do novo comandante-chefe emitir ordens ilegais.

“A lei é realmente bem definida sobre o que pode ser feito e o que não pode ser feito usando militares em serviço ativo”, disse Austin. “Nossos líderes são bem versados ​​nessas leis e temos o maior corpo jurídico do mundo para nos ajudar a garantir que permaneçamos no caminho certo”, ele acrescentou.

Austin escreveu que o exército dos EUA “obedecerá a todas as ordens legais de sua cadeia de comando civil”, em uma mensagem sobre a força enviada um dia após a eleição.

Ele também disse que cabe ao presidente escolher seus próprios líderes militares, com especulações circulando de que Trump poderia demitir o presidente do Estado-Maior Conjunto, o general CQ Brown, que tem sido repetidamente atacado pela direita.

Quando Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos?



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Coach dos bitcoins é preso por golpes em mais de 10 mil pessoas

O empresário Rodrigo Reis foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (7), acusado de…

veja de onde são ganhadores que vão dividir R$ 1 milhão

Apostas de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso acertaram cinco das seis dezenas sorteadas…

“Tem sido o ano mais difícil da minha vida“, diz príncipe William

O príncipe William disse que o ano que passou foi provavelmente o “mais difícil” da…