O secretário de Transportes dos Estados Unidos, Pete Buttigieg, reafirmou seu apoio ao presidente Joe Biden na noite de sexta-feira (19).
Aparecendo no “Real Time with Bill Maher” da HBO, a autoridade disse a Maher: “estou aqui porque acredito em Joe Biden”.
“Eu não vim aqui para dizer que ele não é 10 anos mais velho do que era há 10 anos ou negar que às vezes ele confunde nomes, como Donald Trump às vezes faz. Mas a questão sobre Joe Biden é que ele é muito bom em ser presidente”, disse Buttigieg.
Buttigieg evitou comentar sobre uma possível Convenção Nacional Democrata aberta, concentrando-se na Convenção Nacional Republicana desta semana.
O secretário de Transportes também criticou o recém-nomeado candidato republicano à vice-presidência, J.D. Vance, caracterizando o senador de Ohio como alguém “que diria o que fosse necessário para progredir”.
Ele trouxe à tona o histórico de Vance de se opor a Trump, mencionando que Vance chamou Trump de “apenas mais um opioide” para a América Central alguns anos atrás.
“Quer dizer, para alguém cuja identidade é que eles estão conectados a Appalachia, que tem uma crise de opioides, essa é realmente a coisa mais sombria que você poderia dizer sobre Donald Trump — pelo menos em público, mas nos bastidores, aparentemente, ele está realmente o chamando de Hitler”, relembrou o secretário da administração Biden.
Em 2016, Vance se perguntou, antes da eleição de Trump, se ele era o “Hitler da América”. Mas em 2020, Vance abraçou Trump completamente e disse que se arrependia de seus comentários críticos.
Na entrevista, Buttigieg também comparou Vance ao ex-vice-presidente Mike Pence, observando o quão rápido Trump foi para abandonar seu ex-vice-presidente.
Compartilhe: