Pais e responsáveis, atenção! Inicia nesta quarta-feira (13) e segue até 22 de novembro, o prazo para solicitação de matrícula web para PAED (Público-alvo da Educação Especial), ou seja, estudantes com deficiência, AH/SD (altas habilidades/superdotação), e/ou TEA (transtornos do espectro autista).
De acordo com a Seduc-MT (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso), com a matrícula prioritária afasta-se a possibilidade da ausência de vagas no ano letivo de 2025.
Para confirmar a matrícula prioritária, a unidade escolar deve considerar as informações de pelo menos um dos itens comprobatórios:
- plano AEE (Atendimento Educacional Especializado)
- avaliação biopsicossocial da deficiência conforme a Lei nº 13.146/2015
- avaliação psicopedagógico ou laudo médico.
Após realizar a matrícula web, os pais ou responsáveis devem entregar à escola toda documentação exigida no período de 06 a 10 de janeiro de 2025. Em caso de não comparecimento, a solicitação poderá ser cancelada.
Para os demais alunos, a matrícula web será de 18 a 22 de novembro. Para os outros municípios será de 19 a 22 de novembro. O prazo de apresentação dos documentos e a confirmação da matrícula serão no mesmo período dos alunos PAED, de 06 a 10 de janeiro de 2025.
Atualização Cadastral
Além disso, a Seduc alerta que antes de solicitar a matrícula web, em todos os casos, pais ou responsáveis deverem realizar a atualização do cadastro de usuário, que iniciou em 21 de outubro e segue até 22 de novembro.
Na fase de atualização do cadastro, o usuário deverá cadastrar o login e a senha de acesso para solicitar a vaga.
Ao finalizar a confirmação de matrícula, os estudantes maiores de 18 anos, pais ou responsáveis legais por estudantes menores de idade, deverão assinar um Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais, pois, o Termo de Consentimento é condição obrigatória para a efetivação da matrícula.
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