José Rafael Batista da Silva, de 19 anos, que trabalhava como segurança no Shopping Estação Cuiabá, foi indiciado, nesta quinta-feira (9), pelo crime de estupro de vulnerável. O inquérito foi concluído pela Polícia Civil e encaminhado à Justiça.
O crime ocorreu na tarde de 1º de janeiro, quando o menino de 9 anos, que estava com a mãe e avó na praça de alimentação do shopping, foi ao banheiro.
O segurança o abordou a caminho do banheiro e perguntou se ele gostaria de aprender “coisas de polícia” e ainda lhe ofereceu um presente.
Em seguida, o suspeito levou o menor para uma escadaria, onde simulou uma “revista policial” e depois o levou para o banheiro PCD, onde deu continuidade ao abuso.
Preocupada com a demora do neto, a avó do menino foi até o banheiro, onde chamou pelo nome da criança. Na ocasião, o suspeito pediu para que a vítima ficasse quieta até que a mulher fosse embora, porém o menino saiu do banheiro, enquanto o funcionário se escondeu atrás da porta.
A vítima contou à mãe o que havia acontecido. Ela imediatamente acionou a Polícia Militar e foi até o serviço de atendimento ao cliente do shopping.
O suspeito foi detido ainda no estabelecimento e encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
Interrogado, o suspeito negou todos os fatos, porém diante do depoimento de testemunhas e das análises das câmeras de segurança do shopping foi possível confirmar a autoria dos fatos e a versão apresentada pela vítima.
Posicionamento do shopping
“O shopping repudia veementemente todo tipo de violência e assédio e esclarece que o funcionário da empresa terceirizada está sob custódia da polícia e será afastado. A administração está acompanhando o caso com toda a atenção que ele merece, oferecendo apoio à família e colaborando com as investigações”.
-
Servidor esquece arma por mais de 20h em praça de alimentação de shopping
-
Segurança é preso suspeito de estuprar criança em shopping de Cuiabá