Um menino de 9 anos teria sido estuprado por um segurança dentro de um shopping localizado no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, na noite dessa quarta-feira (1º). O suspeito, de 19 anos, foi preso em flagrante.
Conforme boletim de ocorrência, o menino foi ao banheiro, mas devido à demora, a avó da criança decidiu ir até o local para procurar o neto. Como não o encontrou, foi até o banheiro para PCDs (Pessos com Deficiência) e começou a gritar pelo nome do neto. Após alguns minutos, o menino respondeu.
À mãe, ele contou que quando estava indo ao banheiro, foi abordado pelo segurança que lhe perguntou se ele queria “aprender sobre assuntos de polícia”. Em seguida, o suspeito levou a vítima até a escadaria e passou a abusar dela. Depois, empurrou o menino até o banheiro para PCDs.
Câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito sai correndo do banheiro. Quando soube do caso, a mãe da vítima procurou a administração do shopping e fez uma denúncia. Logo em seguida, a Polícia Militar foi acionada e prendeu o segurança em flagrante. Além de ser visto nas imagens de segurança, o suspeito foi reconhecido pela criança.
A Polícia Civil investiga o caso. O Ministério Público já foi acionado.
O Primeira Página procurou a empresa responsável pela contratação do segurança e aguarda posicionamento.
O suspeito passa por audiência de custódia nesta quinta-feira (2).
O que diz o shopping
“O shopping repudia veementemente todo tipo de violência e assédio e esclarece que o funcionário da empresa terceirizada está sob custódia da polícia e será afastado. A administração está acompanhando o caso com toda a atenção que ele merece, oferecendo apoio à família e colaborando com as investigações”.