Seleção Brasileira de Rugby conta com atleta de MT nas Olimpíadas


A jogadora Isadora Lopes, de 26 anos, é mais uma atleta de Mato Grosso que está nas Olimpíadas de Paris. Ela compõe o quadro de atletas da Seleção Brasileira Feminina de Rugby.

Isadora atuando pela Seleção Brasileira. (Foto: arquivo pessoal)

Isabela nasceu no Paraná, mas foi criada em Várzea Grande, na região metropolitana e, atualmente, defende o Melina Rugby Clube de Cuiabá.

Pelo atual clube, a atleta garantiu participação na Copa do Mundo de Rugby de 2025 e foi campeã da Copa Centro-Oeste XV no início deste mês.

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens fez a primeira disputa nos Jogos, neste domingo (28), contra a seleção da França. Além disso, as meninas enfrentarão os Estados Unidos e o Japão.

  1. Quem é Rebeca Andrade: a ginasta brasileira temida por Simone Biles

  2. Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris

Outros atletas

E Mato Grosso não para por aí, vários outros atletas do Estado estão participando das Olimpíadas, a começar por Ana Sátila que garantiu o 4º lugar na Canoagem, neste domingo. Ela também conseguiu a melhor colocação do Brasil nesta modalidade, na história das Olimpíadas.

Mato Grosso é representado também Lissandra Campos, de Nossa Senhora do Livramento, que competirá na prova do salto em distância. Ana Vitória, de Rondonópolis, é a meia-campista da seleção de futebol feminino.

O atleta Almir Jr do salto triplo, nascido em Matupá, e que iniciou sua jornada em Peixoto de Azevedo. A jogadora Yasmin Soares também integra o time de rugby feminino. Mais conhecida como juma, Caroline Santos, de Água Boa, luta pelo taekwondo.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Maníaco da Mooca: Justiça decreta prisão temporária e polícia divulga imagem

A Justiça de São Paulo decretou na noite desta quinta-feira (19) a prisão temporária de…

EUA defendem desescalada do conflito após Israel anunciar ataques no Líbano

Os Estados Unidos não querem ver “nenhuma parte agravar este conflito”, afirmou o porta-voz do…

Torres de vigilância adaptadas fariam com que extinção do fogo fosse mais rápida, diz especialista à CNN

O engenheiro florestal Tasso Azevedo, coordenador do MapBiomas, propôs uma solução inovadora para aprimorar o…