Semob libera trânsito na Avenida do CPA após uma semana de caos


Após uma semana de intervenções para corrigir problemas estruturais na cabeceira do viaduto da avenida do CPA, a Prefeitura de Cuiabá anunciou nessa segunda-feira (20) a conclusão dos trabalhos e a liberação total do trânsito na via. A obra, conduzida pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), incluiu a instalação de placas externas no acabamento lateral para reforçar a segurança dos pedestres.

Viaduto do CPA (Foto: Luiz Alves)

Com a finalização, a configuração de mão dupla foi suspensa, permitindo o retorno ao fluxo normal nos dois sentidos da avenida. A intervenção, que causou alterações no tráfego, já não requer mais desvios, segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

Monitoramento contínuo

Para garantir a fluidez no trânsito e a segurança de condutores e pedestres, a Diretoria de Trânsito da Semob segue monitorando diariamente a região. Ajustes podem ser realizados sempre que necessário, especialmente em casos de intervenções prolongadas, como as já observadas na Avenida Historiador Rubens de Mendonça e na Avenida Miguel Sutil.

A Semob orienta os motoristas a utilizarem aplicativos de navegação para evitar possíveis congestionamentos e identificar rotas alternativas. “Estamos buscando minimizar ao máximo os transtornos para a população, com um acompanhamento constante e planejamento adequado”, afirmou a pasta.

Impactos no trânsito e obras futuras

As obras de grande porte, como o projeto do BRT (Bus Rapid Transit), continuam sendo um desafio para a mobilidade urbana de Cuiabá. Apesar dos esforços da equipe de gerenciamento de crise da Semob, que mapeia rotas alternativas e estratégias para aliviar os impactos, a Prefeitura reconhece que intervenções dessa magnitude inevitavelmente geram desconfortos temporários.

Com o término das obras no viaduto, a expectativa é de que o tráfego na avenida do CPA volte à normalidade, aliviando os congestionamentos e garantindo maior segurança para os usuários da via.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Retorno de Donald Trump à Casa Branca impacta planos da COP 30

O presidente Lula definiu que o diplomata e economista André Corrêa do Lago será o…

polícia busca suspeito de matar 2 por dívida de 800 vacas

Cleuco Gomes de Brito, de 40 anos, apontado como autor do assassinato do casal Romildo…

Justiça diz que 99 não pode ser multada por decreto da prefeitura de SP

A Justiça de São Paulo decidiu nesta terça-feira (21) que a 99 não pode ser…