O surrealismo e o abstrato se unem através de um emaranhado de cores e formas em exposição que está prestes a ser lançada em Campo Grande. Na mostra “Visão do Sentir”, as artistas Daniela Castro e Laís Rocha, conhecida como Bejona, trazem seus pontos de vista sobre o universo dos sentimentos.
Em suas obras, Laís Rocha explora metáforas visuais por meio de colagens digitais, gravuras e desenhos, reflexo das várias técnicas que Bejona explora desde que se graduou em Artes Visuais.
“Minhas obras refletem o sentimento na sua matéria mais pura, sendo observadas através de muita reflexão e de forma surrealista para a expressão singela e verdadeira. Uso metáforas visuais, alegorias e imagens fantásticas para demonstrar que o sentir é único, e mostrar o caos, a angústia e o amor da maneira mais sensível possível.”
Bejona, artista visual.
Já Daniela Castro conta histórias através de personagens e cenários peculiares, usando telas acrílicas e pinturas digitais. O uso das cores vibrantes e elementos botânicos vem desde sua formação em Arquitetura e Moda.
Apesar de terem idades e formações diversas, as artistas têm em comum a busca da conexão emocional com o público, ressalta Laís.
-
Estudantes de MS criam lambe-lambe inspirado na luta de Marçal de Souza
-
Fotógrafo flagra lambeijos entre mamãe onça-pintada e filhote em MS
-
Lambe-lambe do Sócrates é protesto contra gourmetização do futebol
-
Lambe-lambe em muro da Câmara Municipal é retirado logo após criação
A exposição
A exposição “Visão do Sentir” das artistas Daniela Castro e Bejona será aberta no próximo dia 3 de setembro, às 19h, na Galeria de Vidro. As obras ficarão expostas até o dia 26 de setembro.
A Galeria de Vidro fica na Avenida Calógeras, 3015, dentro da Plataforma Cultural. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 18h. A entrada é franca.
Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (67) 9 98201-5540.
A mostra é realizada com o apoio da Sectur (Secretaria de Turismo e Cultura de Campo Grande).