Com um público superior a 4 mil torcedores, o Cuiabá não conseguiu sua segunda vitória pelo Campeonato Brasileiro da Série A, em casa, na Arena Pantanal. A única vitória foi contra o Fortaleza, com a histórica goleada de 5 a 0. Além da única vitória, são seis derrotas, e três empates.
Na 18° colocação com 17 pontos, o Cuiabá vai enfrentar o Vitória fora de casa, no Barradão, na próxima rodada, e recebe o Grêmio na Arena Pantanal em confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Dourado ainda tem dois jogos atrasados do primeiro turno. Juventude na Arena Pantanal, e Vasco da Gama em São Januário.
-
Em casa, Cuiabá perde por 2 a 1 para o Athletico-PR
O Cuiabá é o sexto pior ataque do Brasileirão com 19 gols. Contra o Furacão foram 19 vezes finalizações. O Athletico Paranaense finalizou 11. As duas equipes tiveram praticamente o mesmo número de passes e de posse de bola e mesmo com os dois melhores atacantes jogando como titular (Deyverson e Pitta) conseguiu marcar apenas no fim do jogo com Deyverson.
A defesa liderada pelo goleiro Walter e o zagueiro Marllon, ambos com mais partidas na história pelo clube, tem bons números. São 24 gols tomados no Brasileirão e para efeito de comparação a terceira melhor defesa é justamente do Fortaleza com 18 gols sofridos, sendo cinco do próprio Cuiabá.
Mas nos últimos cinco jogos, o desempenho caiu e o time ,foi vazado sete vezes e saiu atrás no placar em todos. Para o o jornalista e comentarista de futebol, Gabriel Barros, voltar a vencer passa também por uma solidez defensiva e concluir melhor as jogadas.
“O Cuiabá ainda sofre para concluir as jogadas construídas, tanto fora quanto dentro de casa. A equipe tem a menor média de finalizações por jogo no Brasileirão, uma estatística que reflete o baixo aproveitamento ofensivo. Consegue marcar um gol a cada nove arremates, e por isso precisa ser mais efetivo. Além da ineficiência no ataque, precisa reencontrar o equilíbrio alcançado em alguns momentos desde a chegada do técnico Petit”
Contratações do Cuiabá
Com orçamento aproximado de 50 milhões em investimentos no CT Manoel Dresch (Centro de Treinamento) O Cuiabá Esporte Clube é um dos poucos times que não fizeram nenhuma contratação na janela de transferências. O período abriu no dia 10 de julho e vai até o dia 2 de setembro.
Em entrevista concedida no CT Manoel Dresch, no dia 22 de julho, o presidente do Cuiabá Cristiano Dresch disse que os valores praticados no mercado de contratações está inviável, Mas pretende contratar jogadores que venham para ser titulares. A prioridade é um atacante que joga nos lados do campo.
A utilização dos jogadores das categorias de base ainda é tímida, e no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Cuiabá é o 12° colocado com 20 pontos, com o 10° melhor ataque com 24 gols e a 12° melhor defesa com 23 gols tomados.
-
Em casa, Cuiabá perde por 2 a 1 para o Athletico-PR
-
Cuiabá constrói academia nível Real Madrid e usa I.A para performance dos atletas