Num dia de feira livre no bairro CPA 3, os comerciantes foram surpreendidos por uma serpente. Apesar do susto, ninguém se feriu. Mas, o curioso dessa história é a jiboia ter sido confundida com outra cobra que está desaparecida há seis meses.
A fugitiva é um animal registrado, rastreado e pertence ao criador Wesley Cerilo. “Na hora que a cobra apareceu na feira, um amigo me ligou e avisou que poderia ser a minha. Corri até lá, mas logo vi que não era ela. A minha desapareceu há seis meses”, contou ele.
Um vídeo feito por consumidores que estavam no local mostra o momento em que Ezequiel Matheus consegue capturar a serpente e colocá-la em um saco até que a equipe do Batalhão Ambiental da PM fosse até o local para resgatá-la. Veja:
Ezequiel Matheus contou ao Primeira Página que nunca tinha capturado uma serpente antes. Mas que, como o pai dele trabalha na Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), pediu instruções e conseguiu manter a cobra “presa” até que o resgate chegasse.
“Depois que meu pai passou o contato do meio ambiente, fui atrás de um saco na loja material de construção para colocar a cobra até a chegada do resgate. A cobra queria entrar na barraca de lanche e o dono estava impedindo com uma vassoura, aí consegui pegá-la”, contou ele.
Depois do susto, os agentes chegaram e levaram a serpente para uma área de mata, afastada da população.