Servidores têm até 19 de julho para realizar inscrição no programa Acelera Gov MT


Servidores do Governo de Mato Grosso têm até esta sexta-feira (19.07) para realizar a inscrição de projetos no primeiro programa de aceleração de startups públicas do Brasil. O Acelera Gov MT vai contemplar até 30 ideias que demonstrem potencialidades para melhorias na administração pública estadual.

Os interessados devem se inscrever preenchendo este formulário. Para saber em qual eixo temático a ideia se relaciona, o servidor pode consultar este documento. Em caso de dúvidas, a gravação do lançamento do programa está disponível no canal do YouTube Seplag-MT. Nela, a comissão organizadora apresenta informações importantes acerca desse processo. Assista aqui.

O Acelera gov.mt foi criado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae-MT). Serão investidos R$750 mil no desenvolvimento dos projetos selecionados.

Os projetos de inovação que serão submetidos devem estar relacionados à transformação digital, à redução de custos ou melhorias da receita, à satisfação do cidadão ou à melhoria da gestão pública.

Os times devem ter de dois a cinco integrantes e serem liderados por servidores públicos estaduais. Esses líderes podem convidar empreendedores de startups, pesquisadores universitários, empreendedores sociais e inventores independentes para suas equipes. Também podem participar profissionais comissionados, empregados públicos, temporários e estagiários com vínculo ativo com o Poder Executivo Estadual.

A seleção dos projetos que irão participar desse programa de realização ocorrerá nos dias 13 e 14 de agosto, quando as equipes terão que realizar uma apresentação oral com tempo determinado (pitch). As equipes inscritas dos municípios afastados da capital mato-grossense poderão realizar essa etapa de modo online.

Dúvidas sobre o processo podem ser enviadas para o e-mail: [email protected]



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Polícia Civil já tem identidade de Maníaco da Mooca, diz delegado do caso

A Polícia Civil de São Paulo já identificou o homem conhecido como “Maníaco da Mooca”,…

Policiais civis paralisam e delegacias ficam limitadas por 24h em MS

Policiais civis paralisaram os atendimentos nas delegacias de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (19).…

Ataques à rede elétrica da Ucrânia podem violar direito internacional, diz ONU

A campanha de ataques aéreos da Rússia à rede elétrica da Ucrânia provavelmente viola o…