Os alunos do Curso de Documentário “Campo Grande em Imagens e Sons” estreiam suas produções sobre a Capital nesta sexta-feira (6). Ao todo, foram 60 horas de formação, iniciada em 29 de julho, e que será concluída com a exibição de curtas-metragens.
O evento de exibição dos curtas-metragens é gratuito e aberto ao público, e será realizado na Estação Cultural Teatro Mundo, a partir das 19h.
Esta é a 3ª edição do Curso de Documentário “Campo Grande em Imagens e Sons”, ministrado pela cineasta Marineti Pinheiro e pelo produtor executivo Carlos Diehl, com produção de Ana Rita Dornelles e recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio da Sectur/PMCG.
-
Exposição inspirada na “sofrência” do sertanejo está chegando a MS
A primeira edição do curso foi realizada em 2017, e a segunda em 2021, sempre com a proposta de ensinar cinema documentário na prática, filmando.
Conheça os curtas
Vamos Brincar?
(10 minutos, livre, 2024)
Sinopse: A falta de tempo e de espaços adequados tornam as brincadeiras cada vez mais distantes da realidade de inúmeras crianças em Campo Grande. Mas, afinal, o que é preciso para fazer as crianças voltarem a brincar?
Direção: Thathy Dmeo e Ramona Rodrigues
Aos que Virão
(10 minutos, livre, 2024)
Sinopse: O impacto da urbanização sobre o Complexo dos Parques, que envolve o Parque dos Poderes, o Parque Estadual do Prosa e o Parque das Nações Indígenas, revelando a tensão entre desenvolvimento imobiliário e preservação ambiental. O documentário examina a valorização da área, o desmatamento que ameaça a fauna e a flora locais, e a transformação da infraestrutura ao redor do parque.
Direção: Gabriella Thais Amaral Dias, Carlos Augusto Ferreira de Sá e Nicolas Set
No Coração da 14
(15 minutos, livre, 2024)
Sinopse: Um documentário que revisita a história da Rua 14 de Julho, em Campo Grande, destacando sua importância desde sua criação até a revitalização atual, onde jovens retomam e ressignificam o espaço urbano.
Direção: Léa Somatri, Luan Luigi, Reginaldo Silva