Depois de quase uma hora sem energia, a sessão desta terça-feira (10) na Câmara Municipal de Campo Grande foi cancelada.
A energia acabou 15 minutos antes do início da sessão; vereadores e plateia já estavam na Câmara quando todas as luzes apagaram.
Segundo a assessoria da cada de leis, o problema ocorreu na Subestação da Energisa e por isso, toda região ficou sem luz. Como não havia previsão para o retorno da eletricidade, a sessão foi cancelada. Para repor, uma sessão extraordinária será feita nesta quarta-feira (11).
-
Falta de luz afeta sessão na Câmara de Vereadores de Campo Grande
Em nota, a Energisa informou que, na verdade, a falta de energia foi causada por um curto circuito, mas que 43 minutos depois, o defeito foi isolado e a energia de todos os clientes restabelecidos.
Uma das discussões previstas para o dia era a reforma administrativa proposta pela prefeita Adriane Lopes (PP) que extingue algumas secretarias da capital, entre elas a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude) e Samadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana). Por isso, um grupo contrário as mudanças estava na plateia.
Mesmo com o plenário no escuro, os manifestantes do chamado “ato pela cultura de Campo Grande” aproveitaram para conversar com o presidente da casa, o vereador Carlão (PSB). A discussão deve ser retomada nesta quarta-feira.
Confira nota na íntegra:
A Energisa informa que houve falta de energia registrada às 09h15 causada por um curto circuito. Todos os clientes foram restabelecidos às 09h58 após o defeito ser isolado.
A concessionária orienta que os casos de falta de energia sejam prontamente informados pelos canais digitais para o deslocamento de equipe de manutenção. O atendimento é 24 horas por dia pelo WhatsApp Gisa (gisa.energisa.com.br), aplicativo Energisa On, site www.energisa.com.br e 0800-722-7272.
(Matéria editada às 10h52)