Sete suspeitos de ataques a torcedores do Esporte Clube Vitória foram identificados e presos na manhã desta quinta-feira (5), durante a Operação Clássico da Paz, em Salvador. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil da Bahia, esta é a segunda fase das ações e conta com o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão na capital baiana.
As duas situações ocorreram no dia 20 de agosto de 2024, após jogo entre o clube baiano e o Cruzeiro, que resultaram na internação de uma das vítimas por cerca de 15 dias na unidade de terapia intensiva do Hospital Geral do Estado (HGE).
Ainda segundo a Polícia Civil, um dos presos possuía um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais da cidade de Lauro de Freitas por violação de monitoramento eletrônico. Ele é alvo da operação Unum Corpus e acumula diversas passagens por roubo, tráfico de drogas e homicídios. O acusado foi encaminhado à sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) para os procedimentos legais.
Veja vídeo;
A Operação Clássico da Paz tem como objetivo combater de forma permanente a violência entre torcidas organizadas de futebol e contou com a participação de 90 policiais, divididos em 22 equipes, além de 20 viaturas.
Os presos serão encaminhados à custódia e, posteriormente, à audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. O inquérito policial deverá ser concluído em 10 dias, com o indiciamento dos responsáveis pelos crimes.