Uma manutenção preventiva nos serviços da Sefaz/MS (Secretaria de Estado de Fazenda em Mato Grosso do Sul) deve deixar o sistema de emissão do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) indisponível por, pelo menos, uma hora nesta segunda-feira (24).
O aviso foi divulgado no site oficial da Secretaria. Conforme o recado, a manutenção no sistema do IPVA deve ocorrer das 8h30 às 9h30.
A manutenção ocorre na semana em que vence a segunda parcela do imposto para aqueles que optaram por essa opção de pagamento.
Como fevereiro é mais curto, a data limite para o pagamento é sexta-feira, dia 28.
Todos que escolheram pagar o IPVA de forma parcelada precisam emitir o boleto (DAEMS) pelo portal. Isso porque, neste ano, os proprietários de veículos só receberam em casa apenas o valor com desconto de 15% para pagamento integral – prazo vencido no último dia de janeiro – e também a primeira parcela.
Para emitir o boleto, é necessário acessar o portal e-Fazenda – pelo link https://eservicos.seguro.sefaz.ms.gov.br – e selecionar a opção “IPVA – Cidadão”.
Para entrar no e-Fazenda é preciso login e senha do gov.br. No primeiro acesso, ainda será preciso fazer o cadastro no sistema estadual, confirmando seus dados e endereço. No comprovante de pagamento, o beneficiário deve ser o “Governo do Estado de Mato Grosso do Sul”.
Em caso de dúvida sobre o pagamento do IPVA, entre em contato com a Sefaz.