Em depoimento à Polícia Civil, a mulher de 23 anos, flagrada agredindo a filha de 2 anos em um bar, disse que só queria “corrigi-la” e não “ferir” a criança.
-
Vídeo: mãe agride criança a tapas e puxões de cabelo em bar
A Polícia Civil solicitou medidas protetivas de urgência contra a mãe, que, após ser ouvida na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), foi liberada.
Ela vai responder pelo crime de maus-tratos, “pois colocou em risco a integridade física da vítima, mediante excesso nos meios de correção”, afirma a Polícia Civil.
Já a criança está sob os cuidados dos avós, que, inclusive, desejam a guarda da menina.
O Conselho Tutelar também intermediou os cuidados com a criança, que está em segurança.
Mãe deu tapas e puxões de cabelo na filha
A agressão à criança aconteceu em um bar localizado no Jardim Los Angeles, no último domingo (13), e foi registrada por uma câmera de segurança. As imagens mostram a mãe agredindo a menina com tapas, puxões de cabelo e chineladas.
Além da mãe e da filha, um homem estava na mesa com elas. Ele tenta segurar a mulher pelos braços, mas não consegue impedir as agressões.
Nas imagens, também é possível ver que outra mulher, cliente do bar, se levanta ao presenciar a cena. Ela conversa com a mãe e, logo depois, de acordo com o dono do estabelecimento, aciona a Polícia Militar.
A suspeita já não estava no local no momento da chegada dos policiais.
Com a repercussão do vídeo, nesta terça-feira a DEPCA saiu em busca da suspeita, até localizá-la e encaminhá-la para prestar depoimento.