Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) encontraram um corpo próximo à Comunidade de Porto Braga, no Rio Solimões, onde a embarcação “M Monteiro” pegou fogo nesta segunda-feira (29). Com o óbito, sobe para cinco o número de vítimas fatais do acidente.
O corpo ainda não foi identificado e foi transferido para o município de Uarini (AM), a quase 600 quilômetros da capital amazonense, segundo o governo do Amazonas. Esta quinta-feira (1º) é o terceiro dia de buscas por desaparecidos.
As buscas dentro da embarcação foram encerradas, após uma vistoria ser feita dentro do local. Nos próximos dias, os bombeiros seguem com os mergulhos e também na superfície do rio Solimões.
Uma mulher e uma criança, vítimas do incêndio, seguem internadas em Manaus (AM) e com quadro de saúde estável. Uma vítima que foi transferida para o município de Tefé (AM) recebeu alta nesta quarta-feira (31).
O governo do estado informa que disponibilizou para o local profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e tem oferecido medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé (AM) e Uarini (AM); servidores da Defesa Civil e bombeiros. Entre os agentes estão mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar.
O barco saiu da capital no dia 27 de julho, do Porto de Manaus (Roadway) e tinha Tabatinga (AM) como destino.
A Marinha do Brasil deslocou o Navio Patrulha Fluvial “Amapá” do Comando do 9° Distrito Naval e a equipe móvel da Agência da Capitania dos Portos da Marinha em Tefé para o local para auxiliar nas buscas socorro às vítimas.
Uma aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste também auxiliou nos resgates.
Compartilhe: