Sobe para 5 o número de mortos em incêndio de embarcação no Amazonas

CNN Brasil


Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) encontraram um corpo próximo à Comunidade de Porto Braga, no Rio Solimões, onde a embarcação “M Monteiro” pegou fogo nesta segunda-feira (29). Com o óbito, sobe para cinco o número de vítimas fatais do acidente.

O corpo ainda não foi identificado e foi transferido para o município de Uarini (AM), a quase 600 quilômetros da capital amazonense, segundo o governo do Amazonas. Esta quinta-feira (1º) é o terceiro dia de buscas por desaparecidos.

As buscas dentro da embarcação foram encerradas, após uma vistoria ser feita dentro do local. Nos próximos dias, os bombeiros seguem com os mergulhos e também na superfície do rio Solimões.

Uma mulher e uma criança, vítimas do incêndio, seguem internadas em Manaus (AM) e com quadro de saúde estável. Uma vítima que foi transferida para o município de Tefé (AM) recebeu alta nesta quarta-feira (31).

O governo do estado informa que disponibilizou para o local profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e tem oferecido medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé (AM) e Uarini (AM); servidores da Defesa Civil e bombeiros. Entre os agentes estão mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar.

O barco saiu da capital no dia 27 de julho, do Porto de Manaus (Roadway) e tinha Tabatinga (AM) como destino.

A Marinha do Brasil deslocou o Navio Patrulha Fluvial “Amapá” do Comando do 9° Distrito Naval e a equipe móvel da Agência da Capitania dos Portos da Marinha em Tefé para o local para auxiliar nas buscas socorro às vítimas.

Uma aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste também auxiliou nos resgates.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Com seca severa, botos são encontrados mortos no Amazonas

Em apenas uma semana, um boto foi encontrado morto por dia na região do Lago…

Alívio? Vídeo mostra chuva em bairro de Campo Grande

Em meio ao calor intenso e à fumaça das queimadas que assolam Campo Grande, moradores…

Embaixador de Israel alertará sobre fim da “janela diplomática“ para conflito no Líbano

O embaixador de Israel na ONU dirá ao Conselho de Segurança que a “janela diplomática…