Sobe para 6 o número de mortos após chuvas no Grande Recife

CNN Brasil


Subiu para seis o número de pessoas que morreram em decorrência das chuvas intensas que atingem a região metropolitana do Recife desde a última quarta-feira (5).

Do total de mortes, quatro ocorreram na capital, uma em Camaragibe e uma em Paulista –onde uma mulher de 24 anos morreu por choque elétrico no bairro Nossa Senhora da Conceição, a poucos quilômetros da rodovia PE-22.

No Recife, que permanece em alerta máximo, o acumulado de precipitação nas últimas 24 horas atingiu quase 200 mm, tornando-se a maior chuva registrada em fevereiro na história da cidade, superando o recorde de 122,8 mm registrado em 2009. A média histórica para o mês de fevereiro é de 91,4 mm.

Em nota à imprensa, a Secretaria Executiva de Defesa Civil de Pernambuco confirmou que registrou ocorrências em Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, entre a manhã de quarta-feira (5) e a manhã desta quinta-feira (6), foram resgatados 317 adultos, 36 crianças e três animais na região metropolitana.

Até o momento, 90 pessoas precisaram sair de suas casas no Recife. Em Jaboatão dos Guararapes, 36 moradores precisaram deixar suas residências; em Olinda, 49 pessoas estão desalojadas e 26 ficaram desabrigadas; e em Paulista, 120 pessoas também foram afetadas pelas chuvas.

Para dar suporte às vítimas, a Prefeitura do Recife ativou abrigos, oferecendo mais de 800 vagas para acolhimento. A recomendação das autoridades é para que moradores de áreas de risco busquem locais seguros e evitem deslocamentos.

Com o solo saturado e o risco elevado de deslizamentos, a Prefeitura do Recife segue em alerta máximo, com 2.300 profissionais trabalhando em ações de apoio. Até a manhã desta quinta-feira (6), a Defesa Civil registrou 385 chamados desde o início das chuvas, enquanto a cidade enfrenta alagamentos e quedas de árvores que bloquearam vias importantes.

Nas últimas 24 horas, Jaboatão registrou 155 ocorrências, a maioria relacionada à reposição de lonas e pequenos deslizamentos. Até o momento, não há vítimas. Os maiores acumulados de chuva foram de 150 mm na Muribeca, 143 mm em Piedade e 119 mm no Alto do Reservatório.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Jovem baleada pela PRF na véspera de Natal recebe alta no RJ

A jovem Juliana Rangel, 26 anos, que foi atingida por um tiro de fuzil na…

IFMT abre 162 vagas de graduação para começar neste semestre

Estão abertas as inscrições para os cursos de graduação, na modalidade a distância, no IFMT…

Presidente do Panamá acusa EUA de espalharem mentiras sobre canal

O presidente do Panamá, José Raul Mulino, disse nesta quinta-feira (6) que os Estados Unidos…