Sobrevivente de naufrágio na Itália relata esforço para salvar bebê de um ano

CNN Brasil


As autoridades italianas continuam em busca dos desaparecidos do naufrágio de um iate na costa italiana, causado por mau tempo na segunda-feira (19). Entre os desaparecidos está o bilionário britânico Mike Lynch.

Nesta terça-feira, uma sobrevivente, Charlotte, 35 anos, descreveu como lutou para segurar sua filha de um ano, Sofia, enquanto uma enxurrada de ondas afundava o iate, de acordo com um relatório da agência de notícias italiana ANSA.

“Em dois segundos perdi a bebê no mar, logo a abracei novamente em meio à fúria das ondas. Segurei-a com força, perto de mim, enquanto o mar estava tempestuoso”, disse ela à ANSA. “Muitos estavam gritando”.

A Divisão de Investigação de Acidentes Marítimos do Reino Unido está destacando uma equipe de quatro inspetores para Palermo para conduzir uma avaliação preliminar do iate, disse uma fonte familiarizada com as operações à CNN na segunda-feira (19). A fonte, que falou sob condição de anonimato, não informou quando a equipe deverá chegar à Sicília.

O iate de 56 metros chamado “Bayesian”, que navegava sob bandeira britânica, tinha passageiros e tripulantes em sua maioria britânicos, além de dois anglo-franceses, um irlandês e um do Sri Lanka, disse o porta-voz da Guarda Costeira italiana à CNN.

O Ministério das Relações Exteriores e Comércio da Nova Zelândia disse à CNN que dois cidadãos do país estiveram envolvidos no incidente, mas não estavam entre os desaparecidos. A nacionalidade do falecido não foi divulgada.

O Bayesian tinha o mastro de alumínio mais alto do mundo, com 72,27 metros, disse o fabricante italiano Perini Navi em seu site.

O mastro era três metros mais curto que o mastro mais alto do mundo, classificado pelo Guinness World Records.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Motorista de aplicativo é encontrado morto em canavial de Maceió

Um motorista de aplicativo, identificado como Márcio Vieira Rocha, de 38 anos, foi encontrado morto…

Vai ficar a pé? Veículos apreendidos têm 10 dias para resgate no Detran

O Detran-MS informou que os proprietários de veículos em Campo Grande e Dourados têm um…

Ucrânia diz que míssil hipersônico disparado pela Rússia voou por 15 minutos

O míssil hipersônico russo, que atingiu a cidade ucraniana de Dnipro, na quinta-feira (21) voou…