Sobrevivente de queda de helicóptero tem alta em SP


A garota de 12 anos de idade, sobrevivente da queda do helicóptero que nas proximidades da Rodovia dos Bandeirantes, na última quinta-feira (16) recebeu alta médica na tarde desta quarta-feira (22).  

A menina é filha do casal de empresários André Feldman, CEO da empresa BiG Brazil, e da esposa dele, Juliana Alves Feldman. Ambos foram encontrados mortos no local da queda da aeronave.  

A alta médica acontece quase uma semana após a internação. Em nota, a empresa BiG Brazil disse que a menina está bem e também informou que o piloto do helicóptero, Edenilson de Oliveira Costa, tem alta prevista para esta sexta-feira (24).  

A filha do casal passou horas na mata do Morro do Tico-Tico até ser resgatada na manhã da última sexta-feira (17).  

Sobre o acidente

Um helicóptero modelo EC 130B4, de prefixo PRWVT, caiu em Caieiras, na região metropolitana de São Paulo, no Morro do Tico-Tico, próximo à Rodovia dos Bandeirantes, na noite de quinta-feira (16). A aeronave, que havia decolado de São Paulo com destino a Americana, perdeu o sinal de GPS por volta das 20h34.

A bordo estavam o piloto Edenilson de Oliveira Costa, o casal André e Juliana Feldman, e a filha do casal, de 12 anos.

Equipes de resgate, incluindo o helicóptero Águia da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, iniciaram as buscas na madrugada de sexta-feira (17). As condições meteorológicas adversas, com chuva forte e tempo fechado, dificultaram as operações.

Segundo um boletim de desaparecimento registrado pelos familiares das vítimas, na última quinta-feira (16), a aeronave decolou sob forte chuva.

As causas do acidente continuam sendo investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Guarda é morto por policiais após ser confundido com criminosos em SP

Um guarda civil municipal de Iracemápolis, no interior de São Paulo, foi morto por policiais…

Deputados de MT aprovam RGA de 4,83% para servidores públicos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, por unanimidade, a Revisão Geral Anual (RGA) de…

EUA enviam cerca de 1.500 tropas adicionais para fronteira com o México

Milhares de tropas adicionais em serviço ativo dos Estados Unidos estão sendo enviadas para a…