Sobreviventes da queda de um helicóptero em Caieiras, a filha do casal Feldman aguarda receber alta ainda neste sábado (18) e o piloto da aeronave segue em observação.
O helicóptero com quatro passageiros caiu nas próximidades da Rodovia dos Bandeirantes, na última quinta-feira (16). A tragédia resultou na morte do casal de empresários André Feldman, CEO da empresa BiG Brazil, e da esposa dele, Juliana Alves Feldman, pais da menina.
De acordo com a BiG Brazil, a filha de casal, que completou 12 anos no dia do acidente e passou horas na mata do Morro do Tico-Tico até ser resgatada, está bem e segue em observação no hospital. A equipe médica avalia a possibilidade de alta para este sábado (18), mas a confirmação ainda é aguardada.
O piloto, Edenilson de Oliveira Costa, permanece em avaliação médica e, até o momento, não há previsão de alta.
Os enterros de André e Juliana Feldman estão marcados para este final de semana: Juliana será enterrada em Americana no sábado (18), e André, no domingo (19), no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo.
Sobre o acidente
Um helicóptero modelo EC 130B4, de prefixo PRWVT, caiu em Caieiras, na região metropolitana de São Paulo, no Morro do Tico-Tico, próximo à Rodovia dos Bandeirantes, na noite de quinta-feira (16). A aeronave, que havia decolado de São Paulo com destino a Americana, perdeu o sinal de GPS por volta das 20h34.
A bordo estavam o piloto Edenilson de Oliveira Costa, o casal André e Juliana Feldman, e a filha do casal, de 12 anos.
Equipes de resgate, incluindo o helicóptero Águia da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, iniciaram as buscas na madrugada de sexta-feira (17). As condições meteorológicas adversas, com chuva forte e tempo fechado, dificultaram as operações.
Segundo um boletim de desaparecimento registrado pelos familiares das vítimas, na última quinta-feira (16), a aeronave decolou sob forte chuva.
As causas do acidente continuam sendo investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
*Sob supervisão