“Sou inocente e não há uma prova sequer”, escreve Deolane em carta para fãs

CNN Brasil


O perfil de uma rede social da influenciadora Deolane Bezerra publicou uma carta aberta escrita à mão pela advogada, neste domingo (8). Ela está presa desde quarta-feira (4), na Colônia Penal Feminina de Recife, em Pernambuco.

A publicação foi feita em conjunto com a conta da irmã de Deolane, Daniele Bezerra. “Boa tarde, povo! Olha eu aqui de novo, tá demorando, né?”, escreveu. A advogada afirmou que “como operadora do direito” aguarda os prazos.

O conteúdo é endereçado aos fãs de Deolane Bezerra, que desde a última semana levam cartazes ao presídio em apoio à influenciadora.

“Tenho certeza que tudo que eu venho passando é para firmar a minha fé”, diz Deolane em outro trecho. “Não é fácil uma mulher nordestina, mãe solo, criada por mãe solo, vinda da comunidade, chegar aonde eu cheguei”, afirma a advogada ao relembrar sua história.

“Agradeço imensamente o carinho e o apoio de todos, tenham certeza que não irão se arrepender”, disse.

O conteúdo da carta termina com Deolane alegando sua inocência. “Afirmo com todo o respeito que tenho por vocês (fãs), sou inocente e não há uma prova sequer”, finalizou a influenciadora.

Relembre o caso

A advogada foi presa na manhã de quarta-feira em operação da Polícia Civil de Pernambuco, que visou combater crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. A mãe de Deolane também foi presa.

No total, foram cumpridos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento no esquema. Em depoimento à polícia, Deolane negou qualquer envolvimento com lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores provenientes de atividades ilícitas.

A defesa da influenciadora apresentou um habeas corpus, mas foi negado e, após a audiência de custódia, realizada na quinta-feira (5), a advogada teve a prisão mantida.

Sobre as investigações

Segundo os investigadores, a organização criminosa investigada teria movimentado R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais. Segundo as autoridades, a investigação iniciou em dezembro de 2022, após a apreensão de aproximadamente R$ 180 mil.

Desde então, a operação vem ampliando o leque de informações e dados coletados, culminando na ação da última semana.

Leia a carta na íntegra

 Boa tarde, povo!        08/09

Olha eu aqui de novo, tá demorando, né?

Sim, as coisas para mim sempre foram mais difíceis, mas como operadora do direito, sigo aguardando os prazos.

Sou filha do Altíssimo e tenho certeza que tudo que eu venho passando é para firmar a minha fé naquele que sempre me colocou de pé.

Não é fácil uma mulher nordestina, mãe solo, criada por mãe solo, vinda de comunidade, chegar aonde eu cheguei, as provações são gigantes e irei passar por todas elas.

Agradeço imensamente o carinho e o apoio de todos, tenham certeza que não irão se arrepender, afirmo com todo o respeito que tenho por vocês, sou inocente e nao há uma prova sequer.

Um grande beijo, Deolane





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Uruguai: Orsi promete “convocar diálogo nacional“ em discurso de vitória

Yamandú Orsi, candidato de centro-esquerda à eleição do Uruguai, prometeu “ser o presidente que convoca…

O que se sabe sobre acidente com ônibus em ribanceira que deixou 17 mortos em Alagoas

Um ônibus com 45 passageiros despencou de uma ribanceira na cidade de União dos Palmares,…

Em MS, Dudu Nobre come farofa com carne de búfalo e fala de série no Globoplay

Palco dos mais variados estilos musicais, nos últimos meses, o Parque das Nações Indígenas abraçou…