SP: mãe e filha condenadas por homicídio violam “saidinha“ e são detidas

CNN Brasil


Uma mãe e uma filha condenadas por homicídio foram recapturadas, na manhã desta quarta-feira (18), após descumprirem medidas cautelares durante a saída temporária de presos em Osasco, na Grande São Paulo (SP).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a dupla foi flagrada a 40 quilômetros do município que tinham indicado à Justiça para ter o direito ao benefício. As detentas, de 60 e 34 anos, são condenadas a mais de 20 anos de prisão.

A mãe e a filha eram monitoradas por tornozeleiras eletrônicas em tempo real e foram flagradas no bairro Santa Maria quando se preparavam para entrar em um carro por aplicativo, de acordo com a SSP.

O equipamento emitiu um alerta ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) assim que a dupla deixou a cidade de origem e se deslocaram a Osasco. Durante a abordagem, as detentas mostraram o documento prisional aos policiais, que confirmaram o descumprimento das medidas cautelares.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe e a filha cumprem penas de 21 e 24 anos, respectivamente, por um crime de homicídio em 2015, em São Vicente, no litoral paulista. A mais nova também tem passagem pela polícia por fraude processual.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que as duas passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Osasco e foram conduzidas ao 2º Distrito Policial da cidade.

Saída temporária

Cerca de 33 mil detentos deixaram os mais de 180 presídios paulistas durante a terceira saída temporária de presos, conhecida como ‘saidinha’, que acontece entre esta terça-feira (17) e a próxima segunda-feira (23).

Ao todo, o estado de São Paulo promove cinco saidinhas temporárias por ano. O benefício é concedido a presos do regime semiaberto que até a data da saída tenham cumprido um sexto da pena se forem réus primários ou um quarto da pena total no caso de reincidentes.

Neste primeiro dia de ‘saidinha’, a Polícia Militar prendeu 157 detentos que descumpriram regras impostas pela Justiça para ter direito à saída temporária.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Israel ordena desocupação na cidade de Gaza, criando nova onda de deslocamentos

O exército israelense emitiu novas ordens de desocupação para moradores das áreas de um subúrbio…

Inmet emite alerta para chuvas perigosas nos próximos dias em MG

Minas Gerais está em alerta para fortes chuvas perigosas nos próximos dias, segundo o Instituto…

Tempo nublado e garoa marcam último domingo de novembro em MT

O último domingo de novembro é de céu nublado e uma garoa fina no início…