Starmer expressa forte apoio à Ucrânia após conversas na Casa Branca com Biden

CNN Brasil


O Primeiro-Ministro britânico Keir Starmer expressou forte apoio à Ucrânia na sexta-feira (13), após sua reunião com o presidente dos EUA, Joe Biden, realizada na Casa Branca.

Falando com repórteres, Starmer enfatizou que o Reino Unido e os Estados Unidos “estão unidos” com a Ucrânia. Ele também destacou que desenvolvimentos significativos nas próximas semanas e meses poderiam impactar tanto o conflito Rússia-Ucrânia quanto a situação no Oriente Médio, especialmente com a proximidade das eleições presidenciais dos EUA em 5 de novembro.

Durante a reunião, Starmer e Biden discutiram os próximos passos para apoiar a Ucrânia, com um foco forte na questão de permitir o uso de mísseis ocidentais para atingir alvos na Rússia.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky tem implorado aos aliados há meses para que permitam que a Ucrânia use mísseis ocidentais, incluindo ATACMS dos EUA e Storm Shadows britânicos, para atingir alvos profundos na Rússia e limitar a capacidade de Moscovo de lançar ataques.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Queimadas em fios de energia aumentam mais de 150% em 2024

As queimadas que assolam Mato Grosso desde agosto têm surtido efeito na fauna, flora e…

Brasileiro é finalista de prêmio internacional por foto de enchente no RS

Um brasileiro é um dos finalistas do prêmio internacional “Weather Photographer of the Year 2024”…

Powerball: loteria dos EUA vai sortear R$ 1 bilhão e você pode participar

A Powerball dos Estados Unidos é uma das loterias mais famosas do mundo, não só…