O motorista suspeito do ataque ao mercado de Natal de Magdeburgo, na Alemanha, nesta sexta-feira (20) foi preso, disse o governador da região de Saxônia-Anhalt à rede n-tv. A emissora pública MDR também noticiou a prisão do homem.
Reiner Haseloff afirmou em uma declaração televisionada que o suspeito é um médico da Arábia Saudita que trabalha na região de Saxônia-Anhalt e mora na Alemanha desde 2006.
A ministra do Interior da região da Saxônia-Anhalt, Tamara Zieschang, afirmou nesta sexta-feira que o suspeito de ser o autor do ataque ao mercado de Natal alemão é um homem de 50 anos com autorização de residência permanente no país.
Haseloff disse que o suspeito agiu sozinho, de acordo com informações preliminares.
“Estamos atualmente no processo de compilar todos os dados adicionais e também realizando o interrogatório. De acordo com as informações atuais, é um perpetrador individual, então não há mais perigo para a cidade porque conseguimos prendê-lo”, ele afirmou.
Mais de 60 pessoas ficaram feridas no ataque.
O mercado de Natal está programado para ficar aberto de 22 de novembro a 29 de dezembro, de acordo com o site oficial. Ele tem cerca de 140 barracas, bem como uma pista de patinação no gelo, uma roda gigante e uma área de recreação infantil.
Magdeburg é a capital do estado da Saxônia-Anhalt e tem uma população de cerca de 240 mil pessoas.