Homem com identidade não divulgada foi preso pela Polícia Civil, acusado de espancar e abusar sexualmente da enteada, de 4 anos, em Campo Grande. O caso foi descoberto no dia 23 de julho, data em que o autor fugiu após descobrir a denúncia.
Conforme informações da polícia, a vítima contou para a mãe o abuso que vinha sofrendo. Ao saber da informação, o homem teria se enfurecido e se trancado com a menina em um quarto, onde passou a espancá-la.
A mãe da criança arrombou a porta e tentou impedir as agressões, mas também apanhou do marido. O homem tentou impedir, ainda, que a garota fosse levada ao hospital, para evitar que a informação do abuso se espalhasse.
Ao perceber que havia sido denunciado, fugiu e não havia mais sido encontrado. A menina sofreu diversas lesões e precisou ficar internada por quatro dias. A Polícia Civil, por meio do NIP (Núcleo de Inteligência Policial) da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) representou pela prisão preventiva, sendo deferida pela Justiça.
O suspeito foi localizado e preso em Dourados, onde se escondia. Ao ser detido, disse sofrer de possíveis transtornos psiquiátricos, dizendo que estava em estado de surto psicótico e, por isso, não se lembrava do que havia ocorrido.
Ele responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal dolosa. Agora, segue à disposição da Justiça.