Suspeito de organizar plano de fuga de Marcola é morto em SP

CNN Brasil


Um dos mais importantes líderes do Primeiro Comando da Capital, Carlos Alves Bezerra – o Carlão – morreu na manhã desta sexta-feira (14) em Campinas. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do acusado.

Policiais do 1º Batalhão de Polícia de Choque prestavam apoio ao GAECO quando foram recebidos por Carlão, que estava armado. Ele enfrentou os policiais e – durante troca de tiros – foi morto. O imóvel de luxo em que ele estava ficava localizado em uma área nobre de Campinas, no bairro Techno Park.

Carlão é conhecido da polícia e do Ministério Público por conta do seu envolvimento direto com o tráfico de drogas e por ser apontado como um dos principais organizadores do plano de fuga de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, frustrado pelo serviço de inteligência em 2022.

O projeto criminoso, que tinha investimento estimado em mais de R$ 50 milhões pelo PCC, visava inclusive o sequestro de autoridades políticas e policiais do alto escalão. Carlão tem uma ficha criminal extensa, com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio.

O caso foi registrado no Departamento de Investigações Criminais (DEIC) de Campinas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Enterro do papa Francisco: veja o que se espera para os próximos dias

Com o fim dos serviços fúnebres do papa Francisco, não há um cronograma concreto para…

confira os números sorteados do concurso 3377

Estes são os números sorteados no concurso 3377 da Lotofácil, realizado na noite deste sábado…

Cidade registra mais de 20 tremores em dois dias no Rio Grande do Norte

O município de Carnaubais, no Rio Grande do Norte, foi palco de uma sequência de…