Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (7), em Cuiabá, durante a Operação Anabólicos, que investiga o tráfico de drogas sintéticas. A ação resultou na apreensão de cocaína, MDMA (ecstasy), balança de precisão, medicamentos controlados e anabolizantes de procedência desconhecida. Foram cumpridos mandados de prisão, sequestro de bens e apreensão de veículo.
O suspeito operava um esquema de entrega de entorpecentes no modelo delivery e, além de ter um mandado de prisão preventiva cumprido, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e crime contra a saúde pública.
De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc), as investigações indicavam que o suspeito utilizava um veículo Toyota Corolla preto para distribuir as drogas. No entanto, durante a semana, os policiais constataram que o automóvel estava em uma oficina e que o investigado passou a utilizar um Hyundai Creta prata para continuar com as entregas ilícitas.
Durante buscas na casa do suspeito, os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas, incluindo comprimidos de ecstasy, cloridrato de cocaína e ácido bórico, além de diversos anabolizantes, bulas e caixas para a comercialização dos medicamentos.
Também foram encontrados embalagens zip lock para armazenar entorpecentes, balança de precisão, plástico para embalo das drogas, prato com resquícios de substâncias ilícitas, máquina de cartão e um cigarro eletrônico. Dentro do veículo Creta prata, os agentes localizaram duas embalagens zip lock com comprimidos de ecstasy.
Além da casa, os policiais realizaram buscas em um ponto comercial vinculado ao investigado, onde apreenderam diversos medicamentos, caixas vazias de esteroides e anabolizantes, além de uma balança de precisão.
O suspeito foi encaminhado à Denarc, onde foi interrogado pelo delegado André Rigonato e teve a prisão em flagrante formalizada. Após os procedimentos, ele foi colocado à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.