Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (22), em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, por envolvimento no desaparecimento de Marina Sofia Menezes Ventura, de 13 anos. A adolescente desapareceu no dia 20 de outubro, em Diamantino, a 209 km da capital.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcos Bruzzi, o homem foi reconhecido como um dos três que estavam no carro onde a adolescente foi vista no porta-malas.
“Há uma testemunha que no dia do desaparecimento, por volta das 19h, viu um carro dando ré com o porta-malas virado para a mata. Três suspeitos foram vistos, tirando uma mulher amarrada do porta-malas, com as características da vítima. A prisão de hoje foi um desses suspeitos, um que foi reconhecido pela testemunha”, explicou o delegado.
Na época, a região foi vasculhada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Civil, mas nada foi encontrado.
As investigações tiveram início após a mãe de Marina voltar para casa, numa tarde de domingo, e não encontrar a adolescente. A mãe da adolescente havia saído para um estabelecimento comercial próximo de casa, enquanto a adolescente e a irmã mais nova ficaram em casa.
A irmã mais nova saiu para buscar um frango e quando retornou para casa com a mãe, não encontraram mais Marina.
-
Angústia: adolescente Marina segue desaparecida há quase 1 mês em MT
-
Batida entre ônibus e carreta deixa motorista morto e 12 feridos
-
Motorista sofre infarto, permanece com pé no acelerador e veículo pega fogo em Várzea Grande