Suspeito que abusou de vítima e filmou ato é preso em Cuiabá


A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão nessa sexta-feira (8) de um homem investigado por estupro de vulnerável e registro não autorizado da intimidade sexual. O crime de registro não autorizado consiste em produzir, fotografar ou filmar, sem autorização, conteúdo íntimo e privado que contenha nudez, ato sexual ou libidinoso. A ação foi realizada pela equipe da DEDM (Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá).

(Foto: Assessoria/Polícia Civil-MT)

O caso

A jovem contou a polícia que conheceu o suspeito em uma festa e ambos ingeriram bebida alcoólica. Ele levou a vítima para casa, e aproveitando do seu estado abusou da vitima e filmando o ato. Ela não se recordava da situação, e o próprio suspeito mostrou o vídeo com as cenas.

a vítima procurou a Delegacia da Mulher para denunciar o suspeito. Com base nas informações fornecidas, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito e um mandado de busca e apreensão em sua residência para confiscar o celular do investigado. A Justiça deferiu essas ordens e elas foram cumpridas nessa sexta-feira (8). O suspeito foi então encaminhado para uma audiência de custódia e agora está à disposição da Justiça.

O que diz a lei

O estupro de vulnerável é um crime grave que envolve a prática de atos libidinosos com menores de 14 anos ou pessoas que não podem oferecer resistência. Já o registro não autorizado da intimidade sexual é tipificado pela Lei 13.772/2018, que proíbe produzir, fotografar, filmar ou registrar conteúdo com cena de nudez ou ato sexual sem autorização dos participantes.

  1. Estudante que quase perdeu o 1º dia do Enem, chega mais cedo no local de prova em Cuiabá

  2. Tem cuiabano milionário! Apostador leva sozinho R$ 201 milhões na Mega-Sena

  3. Operário VG conquista título inédito da Copa FMF 2024

  4. Diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de Cuiabá será em dezembro





Fonte do Texto

VEJA MAIS

o que se sabe sobre investigação do caso de adolescente herdeira de indenização

Tem 34 dias que Marina Sofia Menezes Ventura, de 13 anos, foi vista pela última…

Irmãos Menendez devem comparecer ao tribunal pela primeira vez em 28 anos

Quase 30 anos após terem sido condenados à prisão perpétua pelo assassinato dos pais, Lyle…

Com barricada de fogo, MST bloqueia trecho da BR-262 em cidade de MS

Grupo do MST (Movimento Sem Terra) bloqueou trecho da BR-262 em Anastácio, cidade 123 quilômetros…