Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no assassinato da mulher transexual Thayla da Costa Vieira, de 25 anos, ocorrido no fim de janeiro em Sapezal, a 473 km de Cuiabá.
As prisões ocorreram durante esta semana, mas foram confirmadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (4), no âmbito da Operação Vox Victimae – “A voz da vítima”.
Os mandados de prisão foram cumpridos nos municípios de Sapezal e Campo Novo do Parecis, após avanço das investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Polícia de Sapezal.
Thayla foi encontrada morta no dia 31 de janeiro, em uma lavoura próxima ao estádio municipal da cidade. O corpo apresentava ferimentos provocados por arma perfurante, as mãos estavam amarradas, e a cabeça decapitada foi localizada ao lado do corpo. A violência do crime chocou a população local.
Segundo o delegado Heberth Hugo Montenegro de Souza, responsável pelo caso, Thayla havia sido detida pouco antes do crime por suspeita de tráfico de drogas. No entanto, a motivação para o homicídio ainda não foi oficialmente divulgada.
Com base nas apurações, os suspeitos foram identificados e os mandados de prisão foram expedidos pelo Judiciário da Comarca de Sapezal. A Polícia Civil intensificou as buscas até localizar os alvos.
“A solução deste caso é fundamental para a justiça e para a segurança da população. Todos os homicídios registrados em 2025 em Sapezal foram esclarecidos, com os envolvidos identificados e presos”, afirmou o delegado.
O corpo da vítima passou por perícia da Politec e foi liberado à funerária local. O caso segue sob investigação.
-
Após serem dopados para rinhas, galos são acolhidos em clínica para dependentes em MT