Trinta ordens de serviço para averiguações de denúncias de maus-tratos a animais em Cuiabá e Várzea Grande são cumpridas por policiais da Dema (Delegacia Especializada do Meio Ambiente), nessa quinta-feira (1º).
Os investigadores estiveram nos endereços onde, segundo denúncias, ocorrem atos de abuso ou crueldade a animais domésticos, caracterizando crime ambiental contra fauna.
No entanto, segundo a Polícia Civil, nenhuma denúncia foi confirmada.
A ação também de cunho educativo contou com a participação das equipes da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal de Cuiabá e do Centro de Zoonoses de Várzea Grande.
Os órgãos municipais prestaram orientações aos tutores sobre condutas que podem caracterizar crimes de maus-tratos a animais.
A secretária de Bem-estar Animal, Tatiana Soares, reforça que os órgãos públicos estão atentos às denúncias e que a proteção aos animais domésticos se tornou uma questão urgente para o município.
Caso de agressão
Recentemente, um servidor pública e ex-reitor da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) foi denunciado por matar a gata de uma vizinha com um golpe de machado. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
Professor aposentado que matou gata com machado vai responder em liberdade
-
VÍDEO: caminhão com bois pega fogo e animais correm desesperados por avenida