Suspeitos são indiciados após furto de celulares e prejuízo de R$ 100 mil

CNN Brasil


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou quatro homens e uma mulher, com idades entre 20 e 34 anos e que não tiveram a identidade divulgada.

Os cinco foram indiciados em um inquérito que apurou um furto ocorrido em um estabelecimento comercial em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 03 de janeiro de 2024, no bairro Glória.

Um homem, de 23 anos, foi indiciado por furto qualificado e outros dois, de 29 e 34, por receptação qualificada. A mulher de 20 anos e o quinto indiciado, de 31, irão responder pelo crime de receptação.

Na noite do crime, os suspeitos invadiram uma loja de celulares e furtaram 24 aparelhos, causando um prejuízo em torno de R$ 100 mil à vítima.

“No decorrer da investigação, que durou cerca de um ano, por se tratar de objeto que tem fácil disseminação de compra e revenda, conseguimos recuperar 12 dos 24 celulares furtados”, contou o delegado Marcus Vinícius Monteiro.

A CNN teve acesso as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, que mostram a ação dos criminosos.

Veja o vídeo:

Ainda segundo o policial, dos cinco indiciados, quatro têm passagens por crimes contra o patrimônio. “Há investigações em andamento contra eles nas cidades de Nova Lima, Mateus Leme, Brumadinho e em Contagem”, completou Monteiro.

Segundo a PCMG, as investigações continuam para tentar identificar outros envolvidos era tentar recuperar os demais aparelhos furtados.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

PF e Ibama destroem 17 balsas de garimpo ilegal em terra indígena

Uma operação conjunta da Polícia Federal, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos…

Polícia identifica suspeitos pela morte de arquiteto em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo identificou os dois suspeitos de envolvimento na morte do…

Justiça condena Secretaria de Saúde de MT por falhas de segurança

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) foi condenada pela Justiça por…