Tá Lendo o Quê? Livro é saga fantástica repleta de magia, reinos e mitos

Design sem nome 2024 10 04T185747.158


O “Tá Lendo o Quê”, quadro do Primeira Página na Rádio Morena FM, mergulhou no universo encantado e repleto de segredos de “O Despertar da Fúria”, recente lançamento da escritora Rapha Mariano. Na obra, a jovem autora constrói um mundo fantástico, habitado por reinos diversificados, cada um com suas propriedades e mitologias, acompanhados de desafios muito humanos.

Capa do livro “O Despertar da Fúria”. (Foto: Divulgação)

“No livro, temos a Saga dos Escolhidos, em que os protagonistas precisam viajar pelo continente para manter a paz entre os reinos. E, para fazer isso, eles vão atrás de objetos mágicos que os ajudarão em sua missão; receberão dons especiais para realizar o que é necessário para deter o vilão que está planejando coisas ruins na região onde vive.”

Rapha Mariano, escritora.

Este é o segundo livro da jovem autora, que pretende concluir a saga com uma trilogia. “O Despertar da Fúria” combina magia, realeza e criaturas místicas em um mundo onde jovens protagonistas são escolhidos para carregar poderes sobrenaturais. Confira um trecho do livro na voz da jornalista da TV Morena, Lucimar Lescano:

“Que tipo de neta fica feliz no dia da morte de seu avô? Sua mente lhe disse: você é uma péssima pessoa.”

Lucimar Lescano, jornalista da TV Morena.

  1. Tá lendo o quê? Na linguagem infantil, obra retrata as belezas de MS

  2. Tá lendo o quê? Livro infantil tem viagem fantástica pelos planetas

  3. Tá lendo o quê? Livros de poesias versam sobre amor, abandono e tempo

  4. Tá lendo o quê? Livro é relato histórico da arquitetura de 10 cidades de MS

O livro também aborda temas universais, como a superação de traumas e o papel da responsabilidade na juventude. De acordo com o professor de língua portuguesa Carlos Crespo, a obra é acessível para os leitores.

“A escritora procurou deixar o livro muito leve, com muitas aventuras e uma linguagem fácil, para que todas as pessoas que o leem, independentemente da faixa etária — sejam adolescentes ou adultos — tenham facilidade de compreender o que está passando no enredo da história.”

Carlos Crespo, professor de língua portuguesa.

O programador Pedro Franco conta que já está ansioso pelo segundo livro.

“Desde a construção dos protagonistas, passando pelas primeiras missões e reuniões, toda essa parte a autora junta muito bem. Em alguns capítulos, ela faz uma jogadinha de tipo: o que será que vai acontecer? E acaba o capítulo ali. Cara, você sabe que tem a continuação, mas, internamente, você diz: caraca, o que vai acontecer? Você acaba ficando preso na história, e foi o que aconteceu comigo. E a autora, sem palavras, sem palavras.”

Pedro Franco, programador.

Ouça mais da obra na voz do jornalista do Primeira Página, Liniker Ribeiro:

“Eu sou o Chades, o espírito que governa e orienta o mundo dos mortais. Não se assuste, eu te escolhi para uma missão muito importante. Vá agora até o monte verde, onde os três rostos se encaram, e eu falarei com você pessoalmente para te explicar tudo. Tudo correrá bem, para que você saia do castelo e chegue em segurança até lá.”

Liniker Ribeiro, jornalista do Primeira Página.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Sem tempo para cozinhar? Chef Bruna Lopes dá 3 dicas deliciosas

Quem tem uma vida corrida e ainda precisa fazer comida em casa sabe bem como…

Força Aérea da Ucrânia diz ter derrubado mais de 60 drones lançados pela Rússia

As defesas aéreas da Ucrânia derrubaram 64 drones russos de um total de 114 lançados…

Robinho ainda tem recursos para contestar transferência da pena

O ex-jogador Robinho ainda tem recursos disponíveis para tentar derrubar a decisão que validou no…