O “Tá Lendo o Quê”, quadro do Primeira Página na Rádio Morena FM, mergulhou no universo encantado e repleto de segredos de “O Despertar da Fúria”, recente lançamento da escritora Rapha Mariano. Na obra, a jovem autora constrói um mundo fantástico, habitado por reinos diversificados, cada um com suas propriedades e mitologias, acompanhados de desafios muito humanos.
“No livro, temos a Saga dos Escolhidos, em que os protagonistas precisam viajar pelo continente para manter a paz entre os reinos. E, para fazer isso, eles vão atrás de objetos mágicos que os ajudarão em sua missão; receberão dons especiais para realizar o que é necessário para deter o vilão que está planejando coisas ruins na região onde vive.”
Rapha Mariano, escritora.
Este é o segundo livro da jovem autora, que pretende concluir a saga com uma trilogia. “O Despertar da Fúria” combina magia, realeza e criaturas místicas em um mundo onde jovens protagonistas são escolhidos para carregar poderes sobrenaturais. Confira um trecho do livro na voz da jornalista da TV Morena, Lucimar Lescano:
“Que tipo de neta fica feliz no dia da morte de seu avô? Sua mente lhe disse: você é uma péssima pessoa.”
Lucimar Lescano, jornalista da TV Morena.
-
Tá lendo o quê? Na linguagem infantil, obra retrata as belezas de MS
-
Tá lendo o quê? Livro infantil tem viagem fantástica pelos planetas
-
Tá lendo o quê? Livros de poesias versam sobre amor, abandono e tempo
-
Tá lendo o quê? Livro é relato histórico da arquitetura de 10 cidades de MS
O livro também aborda temas universais, como a superação de traumas e o papel da responsabilidade na juventude. De acordo com o professor de língua portuguesa Carlos Crespo, a obra é acessível para os leitores.
“A escritora procurou deixar o livro muito leve, com muitas aventuras e uma linguagem fácil, para que todas as pessoas que o leem, independentemente da faixa etária — sejam adolescentes ou adultos — tenham facilidade de compreender o que está passando no enredo da história.”
Carlos Crespo, professor de língua portuguesa.
O programador Pedro Franco conta que já está ansioso pelo segundo livro.
“Desde a construção dos protagonistas, passando pelas primeiras missões e reuniões, toda essa parte a autora junta muito bem. Em alguns capítulos, ela faz uma jogadinha de tipo: o que será que vai acontecer? E acaba o capítulo ali. Cara, você sabe que tem a continuação, mas, internamente, você diz: caraca, o que vai acontecer? Você acaba ficando preso na história, e foi o que aconteceu comigo. E a autora, sem palavras, sem palavras.”
Pedro Franco, programador.
Ouça mais da obra na voz do jornalista do Primeira Página, Liniker Ribeiro:
“Eu sou o Chades, o espírito que governa e orienta o mundo dos mortais. Não se assuste, eu te escolhi para uma missão muito importante. Vá agora até o monte verde, onde os três rostos se encaram, e eu falarei com você pessoalmente para te explicar tudo. Tudo correrá bem, para que você saia do castelo e chegue em segurança até lá.”
Liniker Ribeiro, jornalista do Primeira Página.