De tabelião a escritor, essa é a história de David Correia que, nesse sábado (30), lançou seu primeiro livro, em Cuiabá. Intitulado Fascínio, é um suspense, que relata a vida de um escritor assombrado pelo desaparecimento de sua esposa.
O livro foi tema a coluna de Alex Mendes – Toda sexta é 13, nesta sexta-feira (29).
A narrativa diz que, após ser acusado pelo sumiço da mulher e inocentado por falta de provas, ele publica um livro sobre o caso, que se torna um sucesso. No entanto, mortes misteriosas começam a ocorrer ao seu redor, e sua esposa reaparece de forma inexplicável.
Neste contexto, o escritor, que se chama Guilherme se vê preso em uma trama que desafia a realidade e sua sanidade. A história mistura elementos sobrenaturais e psicológicos, explorando temas de perda, culpa e os limites entre o real e o imaginário.
“Escrever ‘Fascínio’ foi uma forma de canalizar minhas próprias inquietações sobre como lidamos com traumas e memórias dolorosas. Quero que o leitor questione os limites entre o real e o sobrenatural, mergulhando nos conflitos internos do protagonista”, explica Correia.
O escritor
David Correia, tem 40 anos, se sente pronto para compartilhar sua paixão pela escrita. Graduado em Direito pela Universidade de Cuiabá, ele construiu uma carreira no campo notarial e registral, além de atuar como advogado.
Inspirado por experiências de resiliência e superação, o autor vê na literatura um meio de expressar as complexidades da mente humana e seus limites.
O livro já foi lançado em Brasília e na Bienal de São Paulo, agora chega a Cuiabá.
-
Wicked: por que Elphaba tem a pele verde?
-
Gestão das emoções – Como anda seu fígado?