Tatu-peba carniceiro devora jiboia arco-íris em vídeo chocante

Em um flagra inédito e surpreendente, o canal Rei das Serpentes registrou um tatu-peba (Euphractus sexcinctus) mastigando uma jiboia-arco-íris-do-Cerrado (Epicrates crassus) — uma cena que mistura coragem e um pouco de “rebeldia” animal.

O vídeo, que viralizou nas redes, mostra o pequeno mamífero mastigando tranquilamente uma serpente que, mesmo sem veneno, é especialista em matar por constrição. Veja vídeo:

Esta espécie de jiboia pode atingir um comprimento máximo de até 1,8 metros e se alimenta de pequenos roedores e não está ameaçada de extinção, no entanto constantemente é vítima do tráfico de animais.

Já o tatu-peba conhecido por sua dieta eclética é um verdadeiro “come tudo”. Vegetais, insetos, roedores e até cobras estão no cardápio — sem falar em cadáveres, o que lhe rendeu o apelido de “faxineiro do Cerrado”. Mas ver um deles abocanhando uma jiboia adulta é raridade.

Carne Proibida: Por que o Tatu Não Pode Ser Comido

Além da cena impressionante, o vídeo reacende um alerta importante: a carne de tatu é vetada para consumo humano. Por se alimentar de animais em decomposição e cavar o solo, ele acumula parasitas perigosos, como fungos e bactérias resistentes — incluindo a lepra (Hanseníase).

Enquanto o vídeo acumula milhões de visualizações, o tatu-peba segue sendo um dos animais mais importantes da cadeia.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Juiz suspende audiência para nova sentença dos irmãos Menendez, nos EUA

Um juiz de Los Angeles adiou na quinta-feira (17) uma audiência de revisão de sentença…

Homem morre após batida entre carreta e carro na BR-163 em Vera

Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas, após um grave acidente registrado nesta…

PM é baleado após reagir a assalto na zona sul de São Paulo 

O policial militar Daniel Rinaldo Soares Silva, de 23 anos, foi baleado após reagir a…