Câmeras de monitoramento flagraram quando um técnico de vôlei tentou agredir o juiz que apitava a final do Campeonato Mato Grosso – categoria sub 18 feminina. O jogo ocorreu nesse domingo (1º) em uma escola particular de Cuiabá. Veja o vídeo abaixo:
Pelas imagens, é possível ver que o juiz mostra um cartão vermelho e, em seguida, o técnico entra na quadra e derruba a plataforma onde o árbitro apita o jogo, em uma tentativa de agredir o profissional.
A quadra estava repleta de adolescentes, que começam a gritar e vaiar. Outros homens que participam do jogo seguram o técnico para que ele não agrida o árbitro. A reportagem entrou em contato com os envolvidos, mas até a publicação desta matéria não recebeu retorno.
A Federação Mato-grossense de Voleibol emitou nota oficial, assinada pelo presidente Nicanor Lopes Filho, afirmando que não compactua com nenhum tipo de violência ou discriminação.
Conforme a federação, toda comissão técnica da seleção mato-grossense foi suspensa e três advogados foram acionados para avaliarem o caso.
Leia a nota na íntegra:
“Foram lamentáveis os fatos ocorridos no jogo da final do Campeonato Mato Grosso base na categoria sub 19 feminina realizado no dia 01.12.2014. A FMTV já instaurou a comissão disciplinar conforme a Lei Pelé, para que todos os fatos sejam juntados apurados por junta especializada composta por três advogados. Da nossa parte, e para que todos possamos ter tranquilidade, estamos suspendendo a atual comissão técnica da seleção Mato-grossense de voleibol sub 18 feminina, onde em breve será convocada uma comissão técnica provisória para dar início aos trabalhos visto que o Campeonato Brasileiro de seleções sub 18 ocorrerá no primeiro quadrimestre de 2025”.
-
Pastor de 70 anos é assassinado após ter chamado homem de ladrão e vagabundo
-
Ocorrência em andamento: dois morrem em confronto com a PM no Coxipó do Ouro