O dia foi chuvoso de norte a sul de Mato Grosso do Sul. Em Ponta Porã, uma tempestade na tarde desta quarta-feira (5) derrubou árvores, postes e assustou a população. Assista abaixo os registros de moradores:
-
Rua vira lamaçal e bueiro, armadilha, em avenida alagada após chuvarada
A chuva forte caiu em poucas horas, acompanhada de ventos intensos, alagando rapidamente as ruas da cidade. Segundo a Climatempo, foram registrados 45 milímetros de chuva em apenas três horas.
Além da grande quantidade de água, a tempestade veio acompanhada de rajadas de vento que ultrapassaram 66 km/h. Na rua Brasil, uma grande árvore caiu sobre carros e motos.
Até o muro do quartel não resistiu à força da chuva e desabou, conforme mostra o registro do repórter cinematográfico Mauro Almeida.
Em outra imagem, registrada pelo motorista de aplicativo Alê Machado, é possível ver o impacto da tempestade. Ele passava pelo Rodoanel de Ponta Porã por volta das 15h30, quando se deparou com postes caídos e entortados pela força da ventania.
A Defesa Civil informou que a rodovia está interditada e que a companhia de energia já trabalha nos reparos. Até o momento, não há informações sobre estragos mais graves ou pessoas feridas.