O último fim de semana antes do Natal promete trazer fortes chuvas em boa parte de Mato Grosso do Sul. A previsão meteorológica aponta para instabilidades provocadas por uma área de baixa pressão atmosférica que deve afetar o estado ao longo do sábado (21) e domingo (22). Essas condições podem gerar chuvas intensas em muitas regiões, com o risco de tempestades, até com queda de granizo.
-
Verão debaixo d’água: MS em alerta para temporais na nova estação
-
5 dicas de cuidados para o seu pet no verão
Segundo a ClimaTempo, a previsão indica o aumento das pancadas de chuva já a partir de sábado, com possibilidade de tempestades acompanhadas de raios, ventos fortes e até queda de granizo em locais isolados. A atenção deve ser redobrada, especialmente para as áreas que enfrentam maior risco.
O alerta é mais intenso para as cidades ao leste do estado, como Três Lagoas, Cassilândia, Aparecida do Taboado e Inocência, onde as condições podem ser mais severas.
Além disso, municípios da região nordeste, como Coxim, Figueirão e Alcinópolis, também devem estar atentos, pois essas localidades poderão concentrar a maior parte das chuvas e tempestades, com risco de danos causados pelas condições meteorológicas extremas.
Em Campo Grande, a expectativa é de fortes chuvas também, o que requer atenção especial da população. A previsão é de que a região sul do estado seja a única a escapar de tempestades mais intensas durante o fim de semana, com chuvas mais amenas e menos severas.
É fundamental que a população se mantenha informada sobre as condições do tempo, tome precauções, e evite sair de casa em caso de condições meteorológicas severas. Além disso, é recomendável que se mantenham medidas de segurança em áreas de risco.
Verão embaixo d’água
O verão, conhecido como a estação mais ensolarada, começou, neste sábado (21), exatamente às 06h21, com chuvas intensas em Mato Grosso do Sul. Há alerta para temporais com ventania de até 70 km/h na região leste do estado.
De acordo com a ClimaTempo, o dia será marcado por tempo instável, com altos índices de umidade e pancadas de chuva desde as primeiras horas da manhã. Ao longo do dia, a precipitação deve se intensificar, acompanhada de raios, ventos fortes e possibilidade de queda de granizo de forma isolada.