As chuvas que atingiram Várzea Grande na tarde desta terça-feira (10) trouxeram transtornos para diversos pontos da cidade. Na Escola Estadual Professor Vanil Stabilito, localizada na Rua João Figueiredo, região Centro-Sul do município, a força da água causou alagamentos em salas de aula, na sala dos professores e até na biblioteca da unidade.
Um vídeo gravado por funcionários e alunos mostra a água invadindo corredores e o estacionamento, onde os carros dos professores estavam estacionados. O alagamento teve início por volta das 15h.
Veja vídeo:
Aulas suspensas e improvisos
A diretora da escola, Leyde Laura Souza, relatou que os alunos foram dispensados logo após o início do alagamento. “A água desceu pela rua, sem ter como escoar, e acabou invadindo várias áreas da escola”, explicou.
Para evitar danos estruturais maiores, buracos foram abertos no muro da unidade para permitir o escoamento da água.
Em nota, a prefeitura de Várzea Grande informou que equipes da Secretaria de Viação e Urbanismo realizaram vistorias no local e constataram que o volume de chuva foi acima do normal. A localização da escola, abaixo do nível da rua, contribuiu para o alagamento.
-
Ruas alagadas e trânsito travado: veja os efeitos da chuva em Cuiabá
-
Trânsito fica congestionado após caminhão tombar em Várzea Grande
-
Temporal: Cuiabá registra 39 mm de chuva e mais de 1.500 raios