Temporal deixou um rastro de destruição por Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande, na noite deste sábado (21). O vento forte derrubou árvores e destelhou residências. A água da chuva também alagou as casas de alguns moradores. De acordo com o prefeito de Maracaju, José Marcos Calderan, em menos de 2h, choveu 90 milímetros na cidade.
Estragos
Um dos locais mais afetados foi o quiosque da praça central de Maracaju. A tempestade quebrou as telhas e as janelas de vidro do prédio. (Assista acima).
O temporal também pegou de surpresa quem estava em uma balada em estabelecimento da cidade. Vídeo mostra a chuva molhando o público e até o violeiro que se apresentava. (Confira abaixo).
Equipes nas ruas
Conforme Calderan, equipes da prefeitura estão nas ruas retirando os galhos e as árvores que obstruíram as vias. A equipe da Secretaria de Assistência Social do município atende as famílias atingidas desde o início da madrugada deste domingo, após a chuva. Lonas foram entregues para aqueles que tiveram parte das telhas dos imóveis arrancadas.
A prefeitura ainda está quantificando os prejuízos e a quantidade de moradores afetados, explicou o prefeito.
“A nossa equipe da assistência social já foi para a rua, mais ou menos por volta de uma hora da manhã, para atender os primeiros pedidos de socorro. Não foram tantas casas atingidas, mas houve residências em que a água subiu cerca de 30 centímetros, então já atrapalhou bastante. E muitas árvores caíram, mas nossa equipe está na rua desobstruindo as vias. Amanhã, nós também forneceremos telhas para algumas famílias. Está tudo sob controle.”
José Marcos Calderan, prefeito de Maracaju.