Tenente do BOPE é baleado em tentativa de assalto na Bahia; suspeito morre

CNN Brasil


Um tenente do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar da Bahia foi baleado na manhã de domingo (27), após reagir a uma tentativa de assalto no Centro Industrial de Aratu (CIA), em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado e acabou não resistindo, enquanto o segundo envolvido conseguiu fugir.

Após a ação, o tenente foi socorrido para o Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, onde segue internado com quadro de saúde estável, sem risco de morte.

Segundo a Polícia Civil e a Polícia Militar, o militar seguia de moto para o local de trabalho, onde reforçaria a segurança do segundo turno das eleições em Camaçari, também na região metropolitana.

Foi nesse momento que ele foi abordado por dois homens armados, que tentaram roubar a motocicleta dele. Ao reagir, o policial atingiu um dos assaltantes, mas também foi alvejado na perna e no abdômen.

Após o confronto, o suspeito baleado foi levado ao Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O segundo suspeito conseguiu escapar e é procurado pela polícia. “A Polícia Militar da Bahia presta todo o apoio ao militar e sua família e segue em busca do segundo envolvido”, informou a PMBA em nota.

De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado pela 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Ataques de Israel em Gaza mataram ao menos 120 pessoas nas últimas 48 horas, diz autoridade

Ataques israelenses na Faixa de Gaza mataram pelo menos 120 pessoas nas últimas 48 horas…

Operação da PM apreende fuzis e granadas em comunidade do RJ

O Batalhão de Operações Policiais Especiais realizou, neste sábado (23), operações simultâneas nas comunidades Rio…

Museu de Arte Sacra abre exposição que recria as fases da vida de Jesus Cristo

A exposição “Bem-Aventurados: Arte Cristã” será aberta às 9h, neste domingo (24), no Museu de…