Evan Cutler estava voltando do trabalho para casa recentemente, muito tarde da noite, quando viu algo que parecia uma lua cheia, exceto que ele sabia que não era período do fenômeno natural.
Ele parou o carro em um cruzamento da cidade de Montclair, em Nova Jersey, nos Estados Unidos e olhou para o que ele pensou ser algo do tamanho de um ônibus escolar pairando 45 metros sobre uma linha de árvores.
“Sou o presidente do Montclair Bird Club, sei como olhar para o céu. Sei como identificar as coisas. Então, para mim, não é como se eu fosse um observador amador do céu. Isso foi como… Eu imediatamente soube que era algo incomum. Muito incomum”, destacou.
Desde meados de novembro, os moradores de Nova Jersey avistaram objetos grandes e médios voando por seus bairros. Alguns também foram avistados em Virgínia, Pensilvânia e Staten Island.
“É amigável ou inimigo. É nisso que tudo se resume”, pontuou Ryan Herd, prefeito de Pequannock Township, em Nova Jersey, que viu 60 objetos voando ao redor de seu município.
“Eu não quero pensar em conspiração. Eu não quero pensar em nefasto. Mas infelizmente, eu acho que temos a responsabilidade de pensar dessa forma. Então estamos à frente de qualquer coisa ruim que possa acontecer”, comentou Herd.
O Pentágono disse na quarta-feira (11) que não havia evidências de que os drones que foram avistados sobre Nova Jersey fossem de uma entidade estrangeira ou inimiga.
A Casa Branca disse na quinta-feira (12) que eles estão investigando o problema.